Verdade Ou Consequência


.

Sara, 14 anos.

'
Cheguei à algumas conclusões hoje, diário. Primeiro, vou parar de te tratar como se você existisse realmente. Tá na cara que isso é infantil, e pra uma pessoa que quer se afirmar como adolescente, quase adulta, não combina frases como: Querido diário. Portanto, sei que vai sentir saudade, mas a partir de agora vou parar de te tratar como um amigo. Por mais que você ainda seja, mas guarda isso em segredo.

É que eu queria ser mais velha do que realmente sou. Então as pessoas me levariam a sério, porque eu realmente tenho uma opinião a compartilhar, eu tenho uma voz. Tenho minhas necessidades, como qualquer pessoa. E todos deveriam ver que eu cresci, okay, não em tamanho, porque parece que Deus não quis que eu crescesse além desses 1.60 m. Mas em minha cabeça, eu já amadureci.

Só que continuo como a café com leite do grupo. Rodrigo parece ter perdido o interesse em ficar comigo e com Brent, e só aparece de vez em quando. Ele quer formar uma banda, só porque está fazendo faculdade de música. Já Brent sempre com aquele jeito frio, fica me protegendo de tudo, como se eu fosse criança. Algumas vezes, só algumas, eu tenho a impressão de que ele sente algo por mim. Seria assustador, se fosse verdade, porque Brent é um amigo, e eu nunca pensei em ficar com ele. Por mais que ele seja gatinho. hehe. O problema é que Rodrigo é o homem da minha vida, desde.. Affew, deve ter em algum lugar por entre os diários. Mas... O que eu ia mesmo contar quando peguei o diário...

AH SIM! Preciso crescer o mais rápido possível. Sério. Porque ontem à noite minha idade me impediu de realizar meu sonho de consumo 4EVER. Mas enfim, ontem à noite eu estava na casa deles, com meus pais, e nós três e alguns amigos do Rodrigo fomos ao porão, porque Rodrigo queria mostrar algumas músicas que ele compôs. Até aí, tudo bem, eu consegui me entrosar fácil, apesar de achar que as amigas de faculdade do Rodrigo estavam me olhando de cara feia. De certo pensaram que eu era muito pirralha para estar ali, mas eu cheguei antes delas na vida dele, então quero que elas explodam.

Depois de um tempo, uma das meninas propôs um jogo de Verdade ou Consequência. É LÓGICO que eu quis participar, e como todos concordaram, eu tentei sentar do lado de Rodrigo, mas uma das piranhas me empurrou e eu fiquei do lado de Brent e de Júlio, um amigo de Rodrigo que é irmão de Vanessa, uma colega minha de escola. Vi que Brent me olhou repetidas vezes antes de olhar a garrafa no meio da roda, mas não retornei nenhum dos olhares dele, porque na certa ele ia me mandar sair dali antes de o jogo começar. E uma das meninas girou a garrafa, fazendo o jogo começar.

Depois de perguntas e de consequências meio... Estranhas, do tipo cuspir dentro de um copo a três metros de distância, a garrafa apontou para mim. A pergunta seria de Rafaela, uma ruiva de cabelo cacheado que estava ao lado de Rodrigo, e parecia tentar conquistá-lo. Ela me olhou com uma carinha nada boa e soltou uma pergunta que me mortificou, quando eu escolhi Verdade.

"Então, Sara... Você já beijou algum cara?"

Ela foi má. É óbvio que eu sou BV, só consigo olhar para Rodrigo desde... Criança. Nunca me interessei por ninguém mais. Como eu sairia dali? Como eu saí? É Diário... Falei a verdade. Ouvi a risada de Júlio e mordi o lábio com força. Desviei os olhos do lado do que ria e vi Brent olhar para frente, ele tentava me apoiar.

"Certo, gira a garrafa, Tampinha."

Disse com aquela voz de tédio. Eu respirei aliviada, mas quando girei a garrafa, e ela apontou para Júlio, eu o olhei, e aquele sorrisinho malicioso me deu nos nervos. Então ele quis a consequência, e eu olhei Brent, pedindo ajuda sobre o que usar como consequência. Mas o próprio Júlio se adiantou, e me ofereceu algo.

"Se quiser, eu te beijo. Acaba com dois dos seus problemas... Seria um prazer."

Eu arregalei os olhos e mirei Júlio, com sentimentos misturados... Queria bater na cara dele, e sentia vergonha. Ouvi Rodrigo tossir, e Rafaela ofegar, rindo depois. Até que todos riram, e eu sorri, engolindo no seco aquela proposta. Eu pensei que Brent me tiraria daquela, como fazia todas as vezes, mas quem falou foi Rodrigo, e eu o olhei TOTALMENTE surpresa.

"Minha priminha não, Júlio. Manda ele jogar sem opção de fazer pergunta, e mandar logo uma consequência."

E eu fiz isso. Não sei porque, mas fiz isso, e Júlio girou a garrafa. Que caiu em Rodrigo. SIM, Diário, caiu em Rodrigo. E advinha qual a consequência que Júlio impôs?

"Sua priminha, seu beijo. Vai ter que beijar a Sara."

Pasme, ele pediu isso. Eu arregalei os olhos novamente e ouvi Rafaela protestar, dizendo que aquilo era ridículo, que o jogo não era só sobre mim, e que haviam outras consequências, e que haviam outras meninas ali, mas Júlio rebateu, dizendo que a única que nunca tinha beijado ninguém era eu. Brent interveio, e falou que eu só podia fazer algo assim se quisesse, então todos me olharam. Eu não consegui encarar ninguém ao meu redor, e só tirei o corpo fora. Então Rodrigo disse que faria.

ELE DISSE QUE FARIAAAAAA!!!!

Eu pirei, sério, mas por dentro, né? Porque... Quando ele chegou perto de mim, eu o olhei muito nervosa, e acho que ele interpretou de uma forma errada, e segurou meu rosto pelo queixo com um sorriso que me acalmou. Eu sorri sem querer, e ele beijou minha testa, e minha bochecha, e sussurrou na minha pele.

"Fica tranquila, não vou fazer nada." Depois ele se afastou e olhou pros amigos. "Aí, ela é café com leite, não dá pra pegar penitências mais pesadas, vou girar a garrafa."

É, quase rolou. Mas ele disse que eu era café com leite. CAFÉ COM LEITE. Tem noção de o quanto eu quero crescer, agora?

Sara.

Your Reply