Claro Que Te Amo


.

Sara, 18 anos.

Hobbies. Todas as pessoas no mundo tem um. Suas preferências, coisas que todo mundo gosta de fazer, o modo como as pessoas usam seu tempo. Alguns praticam esportes, outros são cinéfilos. Alguns passam o tempo dormindo, outros gostam de escrever, compõem músicas, tocam instrumentos musicais. Eu gosto de pintar. Já devo ter falado ou pensado isso mais de uma vez, mas há um sentimento dentro de mim que me diz que eu estou fazendo o certo, quando ponho cores em uma tela, e monto desenhos. Me acalma, extravasa meus sentimentos, transborda-me por dentro, transformando meus pensamentos em arte.

É como um desejo de deixar minha contribuição para a humanidade. E acho que algumas pessoas, além de mim, tem essa vontade.

Uma delas é a autora de um livro que li recentemente. Lúcia me recomendou, e me deu o livro como presente de natal. Chegou aqui em casa com um pacote da livraria Saraiva, e me entregou. Eu achei realmente lindo da parte dela, me dar de presente um livro com esse título: Claro que te amo.

Nas palavras de Lúcia, o livro tem boa repercussão, e é de uma autora nacional, e com todos esses atributos, ela me convenceu facilmente a ler. Claro Que Te Amo já ganhou minha simpatia daí. Ele passou uns dias em cima da minha mesa de cabeceira, e eu procurava um motivo para ler, até que mais um fim de semana reclusa em meu quarto me levou a abri-lo. Não me arrependo em nenhum momento, desde que comecei essa leitura. Eu gostei mais do que achei que gostaria. Muito mais, na verdade. Surpreendi-me.

Vou contar um pouco da história, mas sem estragar nenhuma das melhores partes... Aliás, só quero compartilhar essa experiência única. Piera, a personagem central de Claro que te amo, assiste, escondida, ao casamento do ex dela. Muito fossa, mesmo, mas eu me identifiquei em gênero, número e grau. Sabe, eu já passei por um momento parecido, quando conheci Lílian, a namorada que Rodrigo arrumou durante minha viagem à Paris, ano passado. Enfim, eu me identifiquei com o sentimento de Piera, quando viu o ex casar, logo na primeira página. Tipo... Amiga, eu te entendo completamente.

Depois desse momento difícil para ela, e entre várias lições de vida que eu já levo para mim, como crescimento pessoal, Piera conhece Marcelo, que é tipo a perfeição em forma de ser humano. Mas não vou contar mais nada, porque, enfim, eu quero que você também leia e se sinta como eu, tomada pelo livro, e em completo êxtase com o final, e em ressaca literária depois que acabar. Me senti orfã da história, como em todo bom livro.

Ajudou-me a passar o tempo, sonhar um pouco, e desanuviar minha mente, porque, em como tudo o que acontece na minha vida, tenho meus problemas, e sempre tento me organizar. Ler é minha válvula de escape, e tem sido algo que me ajuda muito. Mal posso esperar por alguma nova história que me arrebate como esta me arrebatou.

E pra esta história, contada por Tammy Luciano, só tenho uma coisa a dizer: 

...Claro que te amo.

Sara.


Your Reply