O LIVRO


.

'

Santa fé é uma cidade do interior de Minas Gerais que abriga várias histórias. Como a de Rodrigo, professor de música de um núcleo de apoio à crianças carentes. Com 25 anos, é guitarrista de uma banda de rock e faz sucesso na região, tanto com a música, quanto com as mulheres. E a história de Brent, nascido nos E.U.A., irmão caçula de Rodrigo, estuda medicina na universidade local. Ao contrário do irmão, que é simpático, popular e impulsivo, Brent é frio e sarcástico, calculista. Há também a história de Matheus, que fugiu de casa aos 13 anos e, desde então, viaja pelo país, como nômade. Vive de cantar em casas noturnas e como mecânico, e ganha o bastante para sobreviver. Quando se muda para Santa fé, passa a morar na casa de Rodrigo, com quem decide montar uma banda. 

Entre eles há mais em comum do que morar na mesma casa. Eles têm um ponto de ligação que os une e os separa ao mesmo tempo. Brent é apaixonado por Sara. Uma menina de 17 anos, que está no último ano do ensino médio, que guarda um amor platônico por Rodrigo, aos seus olhos, inalcançável pela diferença de idade, e por serem primos. Rodrigo, por sua vez, é apaixonado por sua liberdade, e deseja permanecer nesse estado livre de sentimentos. Liberdade é a bússola de orientação de Matheus, que vê em Sara algo além de paixão, amor, ou amarras. E sim um jogo disputável e interessante demais para ignorar. 

Mas o amor de Sara se torna realidade quando fragilidades na vida de Rodrigo aproximam os dois. Tudo parece bem, até que Sara consegue uma bolsa para um curso de artes em Paris, e passa as férias de julho na França. A distância de Sara volve a Rodrigo o sentimento de querer se sentir liberto, o que mina o relacionamento ainda muito recente. Quando Sara retorna ao Brasil, traz consigo várias experiências na bagagem, e uma incerteza. Rodrigo. E este aparece com outra garota em sua festa de boas vindas. Destruída por dentro, fragilizada pela perda da ilusão, fica vulnerável às investidas de Matheus e Brent. Ou apenas decide viver da realidade e afogar as ilusões, se permitindo viver, e talvez até se apaixonar novamente. É neste momento que Rodrigo percebe que pode perder Sara para sempre, e passa a competir com Matheus e Brent, pelo amor de sua prima.

***

Triângulo de Quatro Lados é um romance ficcional. Para ler mais, visite:

http://www.wattpad.com/30937417-tri%C3%A2ngulo-de-quatro-lados

Obra com autoria de:

Adelina Barbosa da Silva: Nascida e criada em Belo Horizonte - MG sempre foi apaixonada por livros e escreve desde os 13 anos. Tem 21 anos e cursa o último período de Relações Internacionais.


Fernanda Gonçalves Medeiros: Nascida em Natal - RN, atualmente mora em Upanema - RN. Acadêmica de Direito e também professora de português e redação. Tem 21 anos e escreve desde criança, amante de contar estórias.

One Response to “O LIVRO”

  1. Unknown says:

    Fernanda Medeiros, talento nato igual ao teu pouco se ver.
    Parabéns!
    Agora vamos trabalhar, para publicar teu primeiro livro.
    E não fuja do cd, o mundo merece conhecer tua voz e tuas composições.

Your Reply