Meu Presente de Natal


.

'
Rodrigo, 9 anos.

Nossa, as manhãs de Natal são mesmo as melhores. Mamãe me acordou hoje dizendo que os presentes estavam embaixo da árvore, e que os biscoitos com leite foram comidos me deixam sempre pensando se o papai noel existe mesmo... Ou não. Cara, seria muito irado. Pensa só num velho que consegue correr o mundo inteiro pra entregar os presentes? Fala séerio.

Eu desci as escadas correndo e tropecei na minha meia do Batman. Ok, sou muito grande pra usar meias do Batman, mas, de verdade, o Batman é o Batman. Não tem idade pra querer ser o Batman. Então eu desci o resto das escadas e quando cheguei à sala de casa, papai estava com meu tio e minha tia. Meu pai. Meu tio e minha tia.

Deixa eu explicar, meu pai mora nos Estados Unidos, e meus tios moram em São Paulo. Então... Não sei se tem presente melhor do que o papai noel deixou pra mim nesse ano. Quando olhei em volta, meu primo estava perto da barra da saia da tia, e me olhou sorrindo, com aqueles cabelos loiros e confusos demais, e eu olhei meu pai.

Papai. Cara, isso sim foi irado. Ele me abraçou e me deu uma caixa que tinha uma coleção de bonecos dos Vingadores. Tinha o Hulk, o Thor, Homem de Ferro e o Capitão América. Mas nem me importei com os bonecos. (Me importei sim, to dormindo com todos eles na minha cama RÁ.) Então, no meio do café da manhã, com a família do meu pai, eu ouvi um chorinho estranho, e vi minha tia levantar. Olhei minha mãe e ela sorriu pra mim, me dizendo que João havia ganhado uma irmãzinha.

Mais crianças? Eu tinha que ver. Levantei e segui minha tia até um carrinho de bebê na sala. Era rosa, e tinha umas coisas penduradas. Tia tirou um bebê loiro e gordinho do carrinho e eu cheguei perto pra ver. Ela parecia uma boneca dessas que eu via nas lojas. Tinha o cabelinho loiro, e os olhos eram bem claros. As bochechas eram meio vermelhas, e a menina era bem branca. Perguntei o nome dela pra minha tia e ela disse que era Sara.

Era bonitinha, Sara.

Depois voltei à cozinha pra terminar de comer, e passei o resto do dia brincando com papai, João, e meu tio. Foi um bom dia de natal.

Guigo.

Your Reply