Férias e Praia


.

Sara, 15 anos.

Bilhete para posteridade:

Olá Sara-mais-velha,

Espero que você já tenha colocado algum juízo na sua cabeça quando tiver seus vinte e poucos anos, porque hoje é notável que você não tem nenhum. Se não lembra o que aconteceu no pôr-do-sol desse domingo de Julho, eu vou refrescar sua memória com o turbilhão de emoções que estão passando na minha mente agora. Caso você esteja surtando e se perguntando: "MEU DEUS O QUE FOI QUE EU FIZ?" Bom, não precisa de tanto, eu já vou contar.

Calma.
Não é algo para perder a cabeça, mas com toda certeza, algo marcante.
Hoje, Sara Alcântara-mais-velha, você deu o seu primeiro beijo.

Eu estou em cabo frio, digo, nós estávamos. Estamos aqui perto da Praia do Forte, no Hotel Malibu e Lúcia está no quarto com a gente e também está escrevendo em seu diário, deitada na cama, na mesma posição que nós.

PS: Espero que sejamos amigas para sempre e se algo ruim ou até mesmo algo bobo aconteceu, faça o favor de procurá-la e ajeitar as coisas. Ouça o conselho que você mesma se deu.

João saiu para pegar garotas, ele está em uma fase insuportável. Não que ele do tipo baladeiro, mas conheceu algumas meninas aqui e passa o dia todo -às vezes a noite também- fora de do hotel. E o pior, nossos pais nem se importam! Mas quando a gente vai na esquina com a Lúcia pra tomar sorvete, só falta chamarem a SWAT pra nos acompanhar.

"Vocês não estão acostumadas com o movimento daqui e blablabla"

Estamos acostumadas com São Paulo. Tenho certeza que podemos lidar com Cabo Frio.

Mas eu estou desviando do assunto. O nosso primeiro beijo! Se você não lembra como foi, vou te contar.

Nós conhecemos ele no segundo dia que chegamos aqui, - já faz uma semana- e ele se chama Túlio. Ele é alto, deve ter tipo uns 1,80 e tem a pele bastante bronzeada e tinha um tom dourado, porque escuta só, ele é surfista! Só quando o vimos sem camisa que descobrimos o significado de barriga com tanquinho, mesmo que ele não fosse exatamente forte, mas seu corpo era definido. E vou confessar que gostamos! O cabelo dele é raspado e ele tem um sorriso bem bonito. Nós nao o achamos bonito assim quando ele nos chamou para juntar ao grupinho de amigos dele, na verdade naquele momento, ele nos pareceu bem estranho. Seus olhos eram claros e grandes e seus lábios grossos. Tinha algumas espinhas no rosto e quando ele pegou em nossa mão, sentimos alguns calos. Mas o que nos conquistou, pelo menos, o que conquistou a Sara de 15 anos foi que ele era muito, muito, muito legal. O sorriso lindo dele era um bônus. Nos outros dias, ele começou a parecer mais bonito.

Ele morava no Rio e tinha acabado de passar no vestibular para veterinária. Praticava surf nas horas livres e não tinha costume de vir para Cabo Frio, só veio se encontrar com alguns amigos do Sul, mas disse que valeu a pena. Ele tinha uma ex namorada meio louca, mas não falou muito sobre e pareceu rude perguntar.

e depois de um tempo conversando com ele, 5 dias na verdade, ele finalmente resolveu nos levar para um restaurante gostoso a beira da praia. Lúcia e o amigo dele, Bruno, também foram. Era um encontro de casais e nós nos sentíamos bem, felizes e bonitas. E se lembra do que bebemos? Cerveja. Foi bem ruim no inicio, os dois riram da careta que eu e Lúcia fizemos, mas estávamos em um clima tão bom que bebemos mais um pouco. Nós não ficamos bêbadas, mas definitivamente mais alegre dos que estávamos antes. Depois do jantar, fomos passear na praia. Andamos na frente e Lúcia, que já tinha ficado com o amigo dele, também queriam privacidade. Eles ficara um pouco para trás. Ah, eu te disse que nós saímos escondidas com a Lúcia para nos encontrar com eles. Sinto dizer que te meti em confusão. Um mês de castigo. Nossa primeiro castigo, você se lembrava que tinha sido esse dia? Já tivemos muitos castigos depois disso? Mas ainda não foi o pior da noite, veja bem.

Quando começamos a caminhar, tudo o que nos já ouvimos na televisão veio a tona em nossa mente: estupro, assassinato, sequestro, etc.. Estávamos nervosas. Mas ele percebeu e pegou a nossa mão, dando um beijo carinhoso ali, depois em nosso braço, ombro, pescoço, rosto e finalmente, nossos lábios se encontraram. Estávamos TÃO nervosas que quando sentimos as mãos dele passando pelas nossas costas na parte aberta da bata que usávamos, batemos o dente no dele, na hora pensei que ele fosse nos deixar de lado, mas ele riu alto e nos abraçou, depois nos beijos de novo, e depois nos abraçou. E ficamos assim até o sol sumir. Conseguimos ouvir João nos chamando na rua. Rimos e corremos para mais longe, para fugir dos gritos e ficar mais difícil de nos encontrarem. Ele mandou uma mensagem para seu amigo e pouco depois, ele e Lúcia se encontraram com a gente. Eles gargalhavam juntos e quando imitaram João chamando por nós, todos caímos na gargalhada. Não durou muito. Logo João apareceu como um furacão e nos tirar de lá. Ele ficou bem nervoso, acho que nunca vi João assim. Ele realmente queria pular em cima do Túlio e quando sentiu o cheiro de bebida em mim e em Lúcia, ele pirou. Ninguém acredita, mas sabe quando alguém está muito nervoso em um desenho e sai fumaça das orelhas? Então. Saiu fumaça das orelhas do João. Eu juro.

De qualquer forma, vamos embora amanhã de manhã, mas Túlio mandou uma mensagem perguntando se podia passar aqui antes de sairmos -longe do olhar do João, claro- e dissemos que sim.

Bom, o sonho do primeiro beijo ser com o Rodrigo já melou né? Ainda somos apaixonadas por ele? Temos bunda e peito? Ele já reparou na gente ou estamos em outra? Eu queria saber, mas acho que não tem nada a ver com o Túlio. Ele é bonitinho e tudo mais, e foi tudo muito romântico, por estarmos na praia, mas não acho que ele seja o tipo de cara que nós nos apaixonaríamos. Será? Queria saber o que está acontecendo na vida da Sara mais velha agora, talvez desse pra ajudar a arrumar alguma besteira, mas confio que esteja tudo bem.

Já jantamos, mas Lúcia pediu fritas com bacon e mozarela. Vamos comemorar comendo, mesmo que estejamos de castigo, essa semana foi muito boa. Muito divertida e férias que eu não vou esquecer tão cedo.

Sara




Your Reply